TELHA DE ESCAMA DE PEIXE FAÇA VOCÊ MESMO

telha de escama de peixe faça você mesmo
Olá amigos! Então hoje estou muito animada para mostrar a vocês um dos meus projetos DIY favoritos de todos os tempos. Não é o meu favorito porque foi uma ideia completamente original. .mas porque descobri como resolver um grande problema e acho que ficou lindo! 🙂
peixe
Tudo começou quando eu estava criando uma placa de design para um cliente. Ela tem uma área de bar e queria consertá-la a tempo de uma festa que estava planejando. Em vez de ter um espaço do tipo muito “adulto”, Heather queria que a área parecesse “divertida” e colorida! Eu posso fazer totalmente divertido e colorido! 🙂 Então, comecei a trabalhar e tive algumas ideias que achei que ela iria adorar.
Você pode ver na foto abaixo que havia uma área de backsplash que realmente exigia um fator WOW. É um ponto focal importante e precisava merecer toda a atenção que estava recebendo.
IMG_0041

Depois de pensar em algumas ideias, decidi apresentar a Heather a ideia de usar telha de escama de peixe. Felizmente, ela adorou! 🙂 Fiquei emocionada e sabia que o visual não seria apenas visualmente atraente, mas também indicaria o amor da família pelo Tulsa Golden Hurricane! Escamas de peixe = oceano/praia Furacões=oceano/praia Você está vendo como eu relaciono os dois? 🙂 Ah, e os azulejos também seriam TU azul!

tile2
Sim, era um ótimo plano. Então ocorreu o problema. Pesquisei e procurei um lugar para comprar telha de escama de peixe. Eu até entrei em contato com uma empresa na Austrália que vende a telha, mas nunca tive resposta. Claro que, eventualmente, eu seria capaz de colocar minhas mãos em alguns desses azulejos de formato único, mas a data da festa estava se aproximando rapidamente e eu precisava de uma solução rápida.
Pensei em ligar para minha amiga Ashley Ann , mas lembrei que o forno dela ainda não estava montado e ela tem muitas outras coisas acontecendo agora (como adotar uma linda menininha!). 🙂 Então me lembrei de ver essa massinha que dá pra assar de verdade no forno, então fui conferir na minha loja de artesanato local.
Eu li as instruções e decidi dar uma volta sabendo muito bem que eu poderia ter que lutar no último segundo se esse projeto não desse certo. Então, comprei a argila de forno “Sculpey” mais algumas tintas acrílicas à base de água e um esmalte claro brilhante para cerâmica e azulejos.
IMG_0284
Então, aqui está o processo pelo qual passei para criar meus próprios ladrilhos de escama de peixe
Passo #1- Amasse a argila para aquecê-la e torná-la mais maleável.
Passo #2 - Uma vez que é bastante fácil de moldar, use um rolo para fazer uma bolha plana e relativamente uniforme de argila. (Sim, blob é um termo técnico e sim, esta é a primeira vez que uso um rolo de massa.
IMG_0109
Passo #3- Faça um estêncil de escama de peixe. Certifique-se de que as curvas do lado esquerdo e direito sejam idênticas. Isso é importante para que os ladrilhos fiquem corretamente.
Passo #4 - Descasque sua argila da superfície para quebrar a ligação criada ao desenrolar. Em seguida, coloque-o de volta em sua posição original.
Passo #5 - Segure seu estêncil no barro enquanto usa uma lâmina de barbear ou faca para cortar ao redor dele. Faça isso quantas vezes seu pedaço de barro permitir.
IMG_0113
IMG_0115
Passo #6 - Descasque a argila de acesso ao redor de suas escamas e, em seguida, coloque as escamas de lado.
IMG_0112
Passo #7 - Quando terminar de cortar as escamas, coloque-as no forno pelo tempo recomendado na caixa. A espessura do meu azulejo exigia 15 minutos no forno.
Nós não temos um forno de verdade no momento, então eu fui e comprei este prático forno de torradeira. 🙂
IMG_0122
Passo #8 - Depois que seus azulejos estiverem assados, é hora de pintá-los! Eu fiz cerca de 3 camadas em cada azulejo usando diferentes tons de azul.
Passo #9 - Depois que a tinta secar completamente, adicione algumas demãos do esmalte claro e brilhante. Deixe secar completamente.
Passo #10- Então é hora de aplicar seus azulejos em sua superfície. Eu usei unhas líquidas como meu adesivo.
IMG_0272
Passo #11- Quando você começar a aplicar azulejos em sua superfície, inevitavelmente terá que fazer alguns cortes para preencher seu espaço. Estas telhas cortam muito bem com uma lâmina afiada.


IMG_0285

Passo #12- Depois de deixar o adesivo secar completamente, é hora de rejuntar os azulejos.

IMG_0280

Passo #13- Por fim, você precisará selar o rejunte. Você pode encontrar rejunte e selador de rejunte em sua loja de ferragens local.
Finalmente sua esquerda com algo que se parece com isso!
IMG_0277
Você pode estar se perguntando como esses ladrilhos se comportarão em comparação com o ladrilho normal. Eles são diferentes. Eles são menos quebráveis, mas devido à sua natureza “mais suave”, não tenho certeza se eles aguentariam como piso. Se selados muito bem, eles podem tomar banho, mas isso é algo que eu preciso testar. Para esta aplicação, no entanto, foi perfeito e acho que tanto Heather quanto eu estamos satisfeitos com o resultado! O que você acha!?
peixe