SHORTS FLORAIS DIY

shorts florais 1

Faz muito tempo que não faço shorts DIY. Principalmente porque eu vivi em meus amados shorts jeans desgastados durante a maior parte dos últimos 2 anos na Malásia, e a necessidade de shorts na Noruega é praticamente nula. Mas agora é VERÃO! Então meu gnomo DIY interior de verão acordou😉

(Este post está claramente alguns meses atrasado, pois estamos chegando ao fim do verão aqui na Noruega)

De qualquer forma, o jeito que eu faço shorts é incrivelmente simples porque eu não me preocupo com a frente e as costas apropriadas. Eu sempre uso o mesmo padrão de um par de shorts que possuo, e você pode fazer o mesmo.

Desde que os shorts sejam folgados, não deve haver a necessidade de diferenciar a virilha da frente e de trás.

Ferramentas:

  • 1 metro ou meio metro de tecido (dependendo do seu tamanho)
  • Máquina de costura
  • Elástico
  • Alfinetes

Esboçando seu padrão de shorts:

Eu usei o mesmo método em um DIY anterior para shorts de renda  e isso vai ser exatamente o mesmo, mas mais simples, pois não há forro.

Isso é muito simples, basta pegar um short que você tem, de preferência um de cintura elástica, já que é isso que vamos fazer.

1. Trace a virilha (A) e a costura interna da perna (E)

2. Em seguida, estique a cintura do short para obter o comprimento total da cintura (B)

3. Agora você pode descobrir quanto tempo deseja que seus shorts sejam (C)

Agora você deve terminar com algo como a imagem abaixo.

PADRÃO DE CURTAS DE DESENHO

O que eu tenho aqui é o formato do short final, ou seja, este é o comprimento exato que eu quero o short e este deve caber exatamente na minha cintura.

Então, o que isso significa é que quando eu desenhar isso no meu tecido final, terei que adicionar comprimento adicional à parte superior (B) e inferior (F) para a cintura e a bainha e também as costuras na virilha (A) e costuras laterais (C e E).

Depois de ter feito tudo isso, verifique novamente se a subida do short (D) é onde você quer que ele esteja e prossiga.

Cortando suas peças de tecido:

Abaixo está como eu cortei o tecido do molde que fiz.

Dobrei o tecido para que eu só tivesse que cortar duas vezes e não quatro vezes.

Como você pode ver eu adicionei um pouco de tecido na parte superior do molde para a cintura, e também na parte inferior para a bainha.

Eu deveria ter acrescentado margens de costura para a virilha e costura lateral interna, mas eu meio que esqueci. Felizmente, o par de shorts que eu tinha estava bastante solto, então ainda funcionou.

Cortando peças de shorts

Agora que você tem todas as suas peças, podemos construir o produto final🙂

Construção:

instruções de shorts diy

1. Corte suas peças

2. Costure a costura interna da perna de ambos os lados.

3. Vire um lado direito para fora e deslize-o para a outra perna, alfinete a virilha e costure a costura.

4. Dobre a parte superior duas vezes a largura do elástico escolhido. Costure no lugar e deixe uma lacuna.

5. Meça o elástico e passe-o pela abertura da cintura com um alfinete de segurança. Costure e feche a abertura.

6. Faça a bainha das pernas curtas.

Feito!

Ter esse padrão é ótimo para que eu possa fazer quantos pares de shorts eu precisar!

Além disso, esse padrão pode ser alterado para fazer shorts de cintura alta ou até shorts super drapeados e fofos. (o que eu fiz e você verá em breve ;))

amo <3

Yin

xx