SHORTS DIY WRAP COM CÓS FRANZIDO

embrulhar shorts 5Eu tenho visto esse corte curto em todos os lugares neste verão. Principalmente em cetim de seda com guarnição de renda.

Eu definitivamente vou fazer um par de shorts de cetim e renda em algum momento, mas eu queria experimentar como isso ficaria em um tecido preto liso.

Tomei a liberdade de comprar muito mais tecido preto do que o necessário para o meu último projeto, então tenho jogado vários projetos em potencial na minha cabeça.

Achei que esses shorts pareciam tão confortáveis ​​e bonitos que por que não ter um par deles.

 

Ferramentas:

  • Máquina de costura
  • Alfinetes
  • Fita métrica
  • giz/lápis
  • Elástico
  • Tecido

Este projeto demorou um pouco mais do que eu esperava. Principalmente porque eu decidi ir com um cós um pouco mais tedioso. Eu gosto do resultado da cintura, mas acho que da próxima vez vou ficar com o método regular de cintura elástica.

 

Instruções:


Parte 1: Shorts

Para começar, estou mostrando como criei o modelo geral de short wrap.

Layout de instruções - shorts envoltórios

 



1. Primeiro, corte dois pedaços de tecido de aproximadamente 3o cm x 100cm-150cm cada.

A altura do tecido (30cm) pode ser maior ou menor dependendo do que você preferir.
O comprimento do tecido dependerá de quanta sobreposição você deseja na frente e nas costas e quanta franzido você deseja também.

2. Começando com um pedaço de tecido, descubra quanta sobreposição você deseja e use o diagrama de sobreposição.

Eu usei um par de shorts existente como referência.
Eu basicamente enrolei o short com o pedaço de tecido para descobrir quanto tempo o comprimento precisava ser. 

3. Comecei dobrando o lado esquerdo (quantidade de sobreposição) no short…

4. …Depois o lado direito sobre o curto (completamente) e depois dobre esse mesmo lado de volta (quantidade de sobreposição) e corte o excesso.

5. Repita para o outro lado.

6. Dobre um pedaço de tecido ao meio.

7. Usando o short de referência, marque a área da virilha e corte o excesso.

8. Ainda usando o short de referência, marque a forma da curva externa e corte o excesso.

Certifique-se de fazer a curva cruzar o canto do short, isso vai conseguir aquela bainha curvada que queremos.

Use o diagrama de corte, se não tiver certeza.

9. Repita para o outro lado.

10. Desdobre as duas peças e coloque uma sobre a outra com os lados direito do tecido voltados um para o outro… alfinete a região da virilha e costure… depois faça a bainha das bordas curvas.

11. Vire o short para o direito, marque a borda de sobreposição.

12. Dobre e alfinete no lugar, depois alinhave as dobras no lugar.


Depois de criar sua forma curta, adicione o cós.

Você pode optar por adicionar um cós elástico regular ou pode optar por usar o método que usei, que cria um efeito franzido.

Aqui estão as instruções para fazer do jeito que eu fiz. Devo avisar que este método pode ser um pouco chato e tedioso por causa do uso de vários elásticos no cós.


 Parte 2: Cintura

Layout de instruções - shorts wrap cintura franzida

1. Prepare o tecido do cós.

Combine o comprimento com o dos shorts com um pouco mais de costura.

Faça a largura duas vezes o tamanho desejado da largura da faixa da cintura com um pouco mais para a costura. Isso também depende da largura do elástico do passeio e de quantas tiras você pretende ter – eu fiz o meu de 8cm com 6 tiras para um elástico de 6mm de largura.

A largura é o dobro do tamanho desejado para que você possa dobrá-lo ao meio, com os lados direitos voltados para fora.

2. Costure as tiras que vão segurar o elástico. Meça o tamanho do elástico que você tem. Costurei 6 tiras.

3. Não se esqueça de deixar espaços em cada linha de ponto para permitir o elástico na linha.

4. Agora você pode prender a listra costurada na cintura ao short.

Lembre-se de fixá-lo do lado de fora

5. Corte o elástico no tamanho certo e comece a passá-lo pela cintura.

Resolvi usar 3 tiras de elástico para as 6 tiras da minha cintura, alternando cada seção. Eu não queria passar elástico em todas as tiras do cós.

Eu também uso um alfinete de segurança para me ajudar a passar o elástico. 

6. Sempre que terminar de passar um elástico, faça um nó para prendê-los no lugar

7. Quando terminar de passar a linha, costure os elásticos e feche todas as lacunas.

8. Este é um passo opcional onde costurei a costura entre a cintura e o short liso na parte interna do short.

Eu senti que isso fez com que ficasse melhor.


shorts 3

shorts 2

embrulhar shorts

Eu sei que este post é muito mais longo do que o que eu costumo fazer. Mas com este projeto eu senti que mais explicações eram necessárias onde as poucas anotações de palavras que eu normalmente coloco na imagem instrucional não teriam sido informativas o suficiente.

Eu recomendo usar tecido mais fino embora. O tecido que usei é um pouco grosso demais, então ele tende a aumentar um pouco ao redor dos quadris e onde o franzido fica bem denso.

Também acho que se eu fizesse a faixa da cintura dobrando o tecido do short para baixo, em vez de adicionar uma peça de cintura totalmente nova, também permitiria um fluxo melhor.

Definitivamente vou experimentar este corte curto com alguns outros tecidos e métodos de cintura ao longo do tempo e manterei vocês informados🙂

Mas espero que isso ajude! Deixe-me saber se há alguma coisa que você não tem certeza ou se eu fiz algo estranho com as instruções.

amo <3

Yin

xx

15 respostas para “Calções DIY Wrap com cintura franzida”

  1. Obrigada! Eu estava procurando um tutorial para fazer isso para não ter que descobrir com tentativa e erro e desperdiçando tecido….haha

  2. Estou tão animado que tropecei no seu tutorial! Eu tenho procurado em todos os lugares por um tutorial para esses shorts. Eu costurei três shorts de treino de tecido barato no ano passado e eles são muito curtos, longos ou laterais (fale sobre o caroço de ar estranho nas minhas regiões inferiores). Mal posso esperar para experimentar isso com o tecido que tenho guardado! Além disso, tudo bem se eu apenas costurar um invólucro elástico e passar um elástico por ele em vez de fazer o cós franzido?

    1. Haha! Sim, eu já tive meu quinhão de bagunça com shorts, mesmo este neste projeto eu sinto que é um pouco curto :/
      Eu recomendaria fazer um par de prática com o padrão que você faz, especialmente se você for usar tecido você está economizando!
      Também definitivamente bom usar um invólucro elástico normal. Inicialmente ia fazer isso para economizar tempo, mas a textura do tecido era estranha, então ficou melhor na cintura franzida. Uma dica rápida, porém, quanto mais macio o tecido, melhor será o resultado!

  3. oh meu você tem tantos grandes projetos em seu site, eu estava planejando fazer coisas esta tarde, mas agora estou apenas olhando seu lindo blog.. woops!

  4. Olá Yin! 😀Preciso de ajuda com as instruções. Você traçou as partes de trás e da frente do short para cada pedaço retangular de tecido preto? Além disso, você traçou a virilha dos shorts de referência alinhados com a dobra central como no passo 7 ou o cós alinhado com a dobra central? porque a foto do 3º passo está meio confusa porque não consigo ver onde fica o cós :/ Obrigado pelo esclarecimento!🙂

    1. Olá Danielle, desculpe a demora em responder.
      Sim, cada retângulo é como uma perna de calça. Assim, em um retângulo será a frente e atrás para a perna esquerda e o outro retângulo será a frente e atrás para a perna direita.
      Também sim, eu tracei seguindo os shorts como no passo 7. O passo 3 é apenas um medidor para obter a quantidade correta de tecido para obter os retângulos de tamanho correto para começar.
      espero ter ajudado!!

      1. Amei este tutorial!! A única parte em que estou um pouco perdida é na frente/atrás… Parece que cada perna é cortada na dobra, então não há uma costura interna, isso faz com que a virilha tenha o mesmo comprimento e formato para frente e para trás, fazendo esses shorts reversível?? (Usado com sobreposição na frente ou atrás?)

        1. Olá Amém, obrigado! Sim, esses shorts não
          têm costuras internas ou laterais, e sim a virilha é a mesma atrás e na frente, então é reversível . 🙂
          atras do).

          A maioria dos meus shorts DIY são reversíveis (principalmente porque sou preguiçosa lol), mas se o tecido for muito drapeado e os shorts bem soltos, ninguém saberia dizer😉

  5. Obrigado por este tutorial! Já fiz e são maravilhosos! Usei pano de crepe e funcionou perfeitamente. Mal posso esperar para usá-los! Saudações de Barcelona!

    1. Ah, estou tão feliz em ouvir! Se você pudesse enviar uma foto para o FB ou insta e me marcar seria ótimo, eu adoraria ver! Se isso for muito público para você, basta me enviar uma foto por e-mail em prettyquirkypants@gmail.com 🙂

  6. Oi! Amei esse tutorial é muito fofo! Mal posso esperar para fazê-los. Mas eu quero te perguntar uma coisa. Quanto tecido você usou? Tenho 1 metro de tecido que só tenho e não sei se preciso comprar mais ou não…
    Obrigado ?

    1. Olá Maddie! Fico muito feliz que tenha gostado do tutorial!
      Estou assumindo que um metro é muito próximo de um metro de tecido. Se isso é suficiente depende da largura do tecido e do comprimento que você gostaria que seus shorts fossem. Se você pode fazer as dobras como mostrado com a largura dada e é suficiente para você ter duas tiras para os dois lados e a cintura, então eu diria que é suficiente. Tenho certeza que não usei mais de 1 metro de tecido, mas a largura do tecido que usei teria sido em torno de 1,2 – 1,4 m.
      Espero que ajude!
      Yin
      xx

Comentários estão fechados.