quarta-feira, 6 de abril de 2022

Malho de Palete de Madeira

 

Malho de Palete de Madeira

4.149

89

3

Publicado em 11 de maio de 2015

Introdução: martelo de paletes de madeira

martelo de paletes de madeira

Bem olá a todos!

Pak aqui, e hoje estou fazendo um instrutivo em um martelo de madeira para minha garagem com paletes!

Eu tenho minha inspiração e padrão relativo de dois colegas instrutáveis! Eu precisava de um martelo de madeira para um martelo macio na minha pequena loja, e pensei em fazer um do que comprar um martelo de borracha. Abaixo estão os links e os autores das ideias! Todos os créditos vão para eles!

O próprio martelo por imthemaker

https://www.instructables.com/id/The-Mallet-from-Pa...

A alça embrulhada por rachel.

https://www.instructables.com/id/Wrapped-Hammer-Han...

Aqui vamos nos!

Etapa 1: materiais

materiais
materiais
materiais
materiais
6 Mais imagens

Os materiais e ferramentas que eu precisava para este instrutivo são os seguintes:

1. Paletes! Placas separadas dos quadros.

2. Serra circular, eu tenho minha serra de corte Dewalt de 14,4v (embora a serra manual também funcione, mas trabalho extra).

3. Quebra-cabeça

4. EPI, equipamento de proteção individual, óculos e máscara (também e boné bonito para usar com ele)

5. Lixadeira.

6. Pregos, parafusos, etc. Usei um prego brad para fixar a cabeça.

7. Cola para madeira.

8. Trapos, verniz de madeira e poliuretano.

9. Fita métrica, lápis e esquadro.

Etapa 2: Marcação, corte e afixação.

Marcação, corte e afixação.
Marcação, corte e afixação.
Marcação, corte e afixação.
9 Mais imagens

Comecei mapeando o que eu queria que o tamanho fosse relativamente, as placas de paletes têm 3 1/2 "de altura, então decidi marcar a cabeça para ter 5" de comprimento, cortando três segmentos disso.

Fazendo a alça de cerca de 16 "de comprimento do mesmo palete. Fazendo a largura do palete de cerca de 1 1/2" de comprimento para ser um bom centro para a cabeça do martelo, e para caber confortavelmente minhas mãos um pouco maiores. Usando o quebra-cabeça para cortar a alça. Deixando um oval na parte inferior para fazer um furo para fazer um furo de cordão.

Dimensionamento da alça na placa central usada na cabeça do martelo. Marcando o tamanho com um lápis para cortar a peça central. Uma vez que é removido e descartado, o martelo é "montado" para ver o ajuste e se tudo parece bem. Depois de tudo encaixado, coloquei uma camada de cola de madeira entre a cabeça do martelo e fechei bem com seis pregos de cada lado.

Etapa 3: hora de personalizar!

Hora de personalizar!
Hora de personalizar!
Hora de personalizar!
3 Mais imagens

Agora, com o martelo montado e a cola secando de um dia para o outro, é hora de customizá-lo.

Depois de lixar todo o malho ao toque, especialmente o cabo, eu estava pensando em esculpir algo nele.

Recentemente, assistir à trilogia Hobbit me fez recorrer ao google e procurar algo legal e rúnico. Encontrando o alfabeto anão supostamente usado por Tolkien, eu fiz a frase "isto deve consertar" nele, dando-lhe algo puro.

Então, anotando o quadro-chave e soletrando como eu queria que as runas fossem colocadas, bem como um pequeno motivo de martelo como um pequeno sigilo no centro. Marcando o desenho na cabeça lixada com lápis primeiro como um molde. Então, pegando meu prático dremel dândi com um acessório de pescoço, eu esculpi as letras e o sigilo. Deixando uma boa marca clara na cabeça.

Passo 4: Acabamento.

Acabamento.
Acabamento.
Acabamento.
2 Mais imagens

Agora com a cabeça gravada tão profundamente quanto eu queria, era hora de manchar e limpar o casaco. Então, escolhendo uma boa mancha escura, peguei uma pequena escova e um pano e esfreguei duas boas camadas na madeira clara. Deixar secar ao sol durante o dia e depois pulverizar uma camada de poliuretano para secar durante a noite.

Depois que o casaco secou totalmente resolvi fazer uma alça com cordão para uma melhor pegada, usando os outros instrutivos que vinculei para a inspiração! Então, pegue meu pacote de barbante de açougueiro, encharque-o e, em seguida, reserve um tempo e o envolva completamente para esticar 1/2 polegada acima e abaixo de onde minha mão fica. Chicoteando-o o mais apertado que pude para contrair ainda mais e ficar firme no cabo. Acabando por ser um martelo de madeira confortável, mas robusto, para usar na minha pequena oficina!

Ps O primeiro trabalho que ele realizou foi trocar as velhas tampas de escapamento de aço enferrujado do meu carro e ser o martelo macio para soltá-las para removê-las!

Obrigado a todos por lerem! Eu realmente aprecio isso e espero que ajude com uma ideia sua!

Pacote

Nenhum comentário:

Postar um comentário