quarta-feira, 6 de abril de 2022

Mesa de piquenique infantil de paletes

 

Mesa de piquenique infantil de paletes

32.596

474

11

Publicado em 28 de novembro de 2014

Introdução: Mesa de piquenique de paletes infantil

Mesa de paletas infantis
Mesa de paletas infantis

Olá a todos, obrigado por dar uma olhada nisso, meu primeiro instrutivo. A ideia de uma mesa de piquenique infantil feita de paletes surgiu porque eu precisava de uma solução de baixo custo e fácil de construir para algo que meu filho (e eventualmente nosso recém-nascido) pudesse sentar e desfrutar de colorir, pintar e petiscar o mais quente meses de distância. Eu pesquisei on-line e realmente não consegui encontrar nada muito útil no que diz respeito às instruções de bricolage. Existem vários blogs que mostram os resultados finais, mas são bem ralos no passo a passo. Onde eu trabalho, todos os nossos equipamentos são enviados em paletes um pouco mais novos, então, quando descobri que estava livre para levar um quando quisesse, sabia que era hora de colocar meu plano em ação! Meu único aviso é que não tirei todas as fotos que gostaria de ter enquanto estava construindo,

Prólogo Rápido:
Existem duas variáveis ​​definidoras ao fazer uma mesa de piquenique infantil a partir de um palete de transporte: o tamanho do palete e o tamanho da criança. O tamanho final da sua mesa será definido livremente pelo tamanho do seu palete, e a altura da mesa/bancos será definida pelas medidas do seu filho. Para os propósitos deste instrutivo, vou me referir às medidas que fiz de um palete que começou com 45” x 70”. Para obter algumas ótimas informações sobre como dimensionar adequadamente a altura de uma cadeira com base no tamanho do seu filho, consultei este PDF: http://goo.gl/2s028n Lembre-se de que você pode movê-lo alguns tamanhos para que seus filhos não cresçam antes do próximo verão. Escolhi fazer a altura do assento 12", e a altura da mesa 21".

Materiais necessários:
Um palete de transporte (o meu tinha 45" x 70")
Cinco 2x4's de 4' de comprimento (minha loja local só vende comprimentos de 8', então comprei 3 e os cortei em 6 4's de comprimento para que eu pudesse levá-los para casa) Parafusos de
2” Parafusos
de 2 ½” (você só precisará de cerca de 20)
Pregos de 1 ½”
Lixa (ou lixadeira orbital/de cinta)
Tinta externa de um litro (ou tratamento de acabamento de sua escolha)

Ferramentas necessárias: Broca
Mitre Saw
Hacksaw
Martelo
Prybar
Medição
Nível de grampos de fita

Etapa 1: desmontagem do palete

Desmontagem do palete
Desmontagem do palete
Desmontagem do palete

Remova todas as tábuas da parte de trás do palete. Remova todas as tábuas da frente, EXCETO as duas tábuas em cada extremidade. Deixe-os para que o tampo da mesa permaneça quadrado. Depois de remover todas as tábuas, remova todos os pregos existentes das tábuas. Feito isso, tive:

9- 1x3,5 pranchas

4- 1x5,5 pranchas

6- 2x4 pranchas

3- vigas transversais de 70"


*Este é provavelmente um bom momento para lixar cada peça, o que é algo que eu não pensei até terminar de montar a mesa inteira. Se você decidir lixar as peças agora, pode ignorar o que estou prestes a dizer sobre o lado “bom” e “ruim” das tábuas do palete.

Etapa 2: a mesa

O tampo da mesa
O tampo da mesa
O tampo da mesa
2 Mais imagens

Se você olhar para as tábuas do palete, provavelmente notará que um lado é mais liso que o outro. Para nossos propósitos, acredito que usar o lado mais liso como o topo faz mais sentido. Depois de determinar qual lado das tábuas você deseja usar como “para cima”, escolha as 7 tábuas que estão em melhores condições e coloque-as lado a lado no centro das vigas transversais de paletes que ainda estão sendo mantidas quadradas por esses trilhos finais (ver foto). Use uma fita métrica para garantir que a tábua mais central esteja alinhada com o centro de ambas as vigas transversais e, em seguida, use dois pregos em cada extremidade e dois pregos no meio para prendê-la às vigas transversais. Repita isso para cada uma das tábuas, garantindo que elas fiquem encostadas umas às outras o mais firmemente possível.

Depois que todas as tábuas estiverem presas, você poderá remover as tábuas que estão nas extremidades. Sem essas tábuas, marque uma linha em cada viga transversal onde você fará um corte de 30 a 45 graus para remover o excesso de material. O ângulo é uma questão de preferência pessoal, você só não quer cortá-lo em um ângulo de 90 graus por causa da maior probabilidade de seu filho bater o joelho quando for sentar ou levantar. Eu cortei o meu em 45 graus. Você provavelmente precisará usar uma serra de mão para isso. Depois que todas as travessas forem cortadas, sua mesa estará pronta!

Etapa 3: anexando as pernas

Colocando as pernas
Colocando as pernas
Colocando as pernas
Colocando as pernas
3 Mais imagens

Mais uma vez, quero lembrá-lo que esta medida pode variar de acordo com o tamanho/altura final pretendido da sua mesa. Projetei minha mesa para ter uma altura de assento de 12" e altura de mesa de 21". Para isso, peguei dois dos meus 2x4 de 48” de comprimento, cortei as pontas em um ângulo de 30 graus com uma serra de esquadria, depois encontrei o meio de cada prancha e cortei em 30 graus novamente. Isso me deu quatro pernas de mesa de 25 ”de comprimento ou 20” de altura quando inclinadas em um ângulo de 30 graus do chão.

Pegue duas dessas pernas e coloque-as a cerca de 5 ”de distância na parte inferior da mesa, contra o interior da viga externa. Prenda-os com grampos para garantir que eles não se desloquem quando você os parafusar nas vigas. Eu prendi o meu com três parafusos de 2,5” por perna. Você poderia usar parafusos de carruagem, como visto em muitas mesas de piquenique de tamanho normal, mas eu não fui por esse caminho.

Passo 4: Construindo o Banco

Construindo o banco

Pegue os dois 2x4 restantes e corte-os em comprimentos de 45” cada. Estes formarão as vigas transversais nas quais o banco ficará. Pegue dois pedaços das travessas originais do palete e corte-os em um ângulo de 45 graus, com um comprimento de 9”. Para a bancada, optei por usar uma de 1x3” e uma de 1x5,5” que tinha sobrado da desconstrução do pallet. Coloque-os em cima dos 2x4 e use dois parafusos de 1,5” para prender o 1x3 e três parafusos para o 1x5.5, em cada extremidade. Uma vez seguro, prenda as duas tábuas de 9” na parte inferior como suportes no meio de cada bancada. Eu não os adicionei até depois, quando descobri que as pranchas do assento de reboque estavam flexionando individualmente, criando um enorme risco de coxas apertadas. (Desculpe a falta de fotos, eu não estava necessariamente planejando fazer um guia quando construí isso)

Etapa 5: Montagem final

Assembléia final
Assembléia final
Assembléia final
3 Mais imagens

Nas pernas da mesa, faça uma marca em cada perna paralela ao chão que você usará como guia para prender o banco às pernas. Depois disso, abaixe o banco sobre a mesa sob o banco apoiado nas pernas (isso provavelmente fará com que ele fique abaixo de suas marcas) e, em seguida, incline a mesa para cima em uma extremidade. Olhando para a extremidade voltada para cima, alinhe o trilho do banco com suas marcas e use grampos para prendê-lo. Fixe-o no lugar com mais parafusos de 2,5”. Novamente, usei três por ponto de montagem, mas os parafusos de transporte podem ser usados ​​aqui, se preferir. Vire a mesa e repita para prender a outra extremidade do banco à mesa. Pegue um dos seus 2x4 restantes e corte-o para 42” (novamente, dependendo das dimensões da sua mesa - você só quer que ele corresponda à distância interna entre as vigas do banco). Faça uma marca no meio de cada trilho de bancada no centro e prenda com dois parafusos de 2,5” por extremidade. Não tenho certeza de que isso seja realmente um membro estrutural, mas parece tornar a mesa geral mais segura e meu filho gosta de colocar os pés em cima dela.

Etapa 6: lixamento/acabamento final

Lixamento Final/Acabamento
Lixamento Final/Acabamento

Como mencionei, não lixei até terminar de construir a mesa, o que realmente não recomendo. A madeira de paletes não é realmente o material da mais alta qualidade e pode ser complicado tentar lixar quando está preso contra outras tábuas. Mais uma vez, recomendo lixar tudo antes da montagem e, em seguida, apenas fazer alguns retoques quando terminar. Em seguida, use o tratamento de acabamento que você selecionou. Eu usei tinta látex externa e meu filho escolheu verde limão. Eu (nós) apliquei generosamente para selar a madeira o melhor que pude. Todos os nós e rachaduras profundas na madeira do palete não podiam ser lixadas de qualquer maneira, então preenchemos tudo o que pudemos com tinta.

Etapa 7: Conclusão

Conclusão

Aí está! Meu filho usa sua mesa constantemente (mostrado na varanda onde não é tão frio). Está se saindo muito bem, este foi concluído há cerca de 6 meses. Em retrospecto, a única coisa que acho que poderia ter feito diferente seria dobrar as tábuas dos assentos. As tábuas de 1” de espessura dão um pouco mais do que eu gostaria. Dito isto, meu filho e seus amigos não foram exatamente gentis com isso e ainda não quebrou!

Se você decidir tentar, por favor, poste seus resultados ou comentários! Como eu disse este é o meu primeiro instrutivo e eu adoraria o feedback! Obrigado por ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário