quarta-feira, 6 de abril de 2022

ARMAÇÃO DE CAMA

 

ARMAÇÃO DE CAMA

46.012

480

5

Publicado em 10 de novembro de 2014

Introdução: ESTRUTURA DE CAMA

ESTRUTURA DE CAMA
ESTRUTURA DE CAMA
ESTRUTURA DE CAMA
ESTRUTURA DE CAMA
Sobre: ​​Imigrei recentemente para a Alemanha. Estou morando no meu primeiro apartamento com meu namorado e nosso gato Napoléon. Minhas mãos estão sempre cobertas de tinta e corante. 

Este tutorial é para mostrar como fazer uma estrutura de cama realmente simples e bonita. Perfeito para Attic Flat ou para atualizar sua cama de paleta. Custou-me cerca de 50 euros para fazer, mas se você puder encontrar algumas vigas antigas, será muito mais barato. Essa é a única coisa que era cara. Pessoalmente, eu preferiria os antigos porque acho que eles parecem melhores e é uma boa maneira de manter seu estilo de vida mais ecológico, mas infelizmente acabei de me mudar para a Alemanha e não tenho ideia a quem perguntar ou onde procurar. De qualquer forma, o resultado é bastante elegante, então está tudo bem. Veja também a vaidade

correspondente

Para isso você vai precisar de:

4 Vigas

Papel de lixa (Ou você pode comprar vigas pré-lixadas) i

Corante/Verniz ou Tinta (Opcional)

Esponjas/Trapos ou Pincel

Parafusos Chave de

fenda ou furadeira

4 a 8 suportes planos (dependendo do seu tamanho ) tamanho)

4 L Suportes em forma

Paletas

Saw

Hammer & Hammer Nail

Passo 1: FAÇA UM PLANO

FAÇA UM PLANO
FAÇA UM PLANO

Portanto, isso é muito importante para garantir que sua cama seja do tamanho certo.

Você pode fazer do tamanho que quiser. Deixar um pouco de espaço entre o colchão e a estrutura facilitará muito a arrumação da cama e a colocação do colchão na estrutura. Você também precisa saber o tamanho das vigas que você vai usar.

Então meu colchão tem 160cm por 200cm. Então resolvi deixar 5cm de cada lado como mencionado acima. (Agora que terminei a cama, percebi que os 5cm na parte superior da cama não eram necessários e que ficaria melhor sem o espaço)

O interior da estrutura da cama tem então 170cm por 210cm.

As vigas medem 7,8 cm por 7,8 cm. Isso significa que a parte externa da estrutura da cama terá 185,6 cm (170 + 7,8 x 2) por 225,6 cm (210 + 7,8 x 2). Como você pode ver na segunda imagem eu decidi colocar cada viga indo para um canto. Isso significa que minhas duas vigas mais curtas são 177,8 cm e as duas mais longas são 217,8 cm (basicamente basta adicionar o branco da viga ao comprimento da estrutura interna)

Você pode usar isso para qualquer tamanho de colchão.

Passo 2: OBTENHA SEUS RAIOS

PEGUE SEUS RAIOS

Pegue seus 4 feixes (eu sei que há apenas 2 na foto, mas eu tinha 4 no total).

Comprei as vigas na minha loja de ferragens local. Eles também se ofereceram para cortá-los do tamanho que você precisava, o que me salvou de muitas dores no braço e bolhas.

Eu peguei as vigas não lixadas porque queria manter a "sensação de madeira" para o visual. Eles ofereceram os perfeitamente lixados. Se você conseguir isso, pule o próximo passo.

Passo 3: TEMPO DE LIXAR

TEMPO DE LIXAMENTO
TEMPO DE LIXAMENTO
TEMPO DE LIXAMENTO
TEMPO DE LIXAMENTO

Esta é de longe a pior parte. Aqui é onde você pode brincar com a textura da madeira que terá um grande impacto na aparência final. Seja criativo, você pode esculpir formas e detalhes na madeira, se quiser.

Como você pode ver na segunda imagem, não possuo um bloco de lixamento. Por isso peguei um pouco de Tupperware e fixei a lixa de cada lado com a tampa. Ele fez o trabalho. Eu ainda recomendo um bloco de lixamento real.

Não queria lixar perfeitamente, gosto dos buracos e rachaduras da madeira. Então como você pode ver no último a imaginar eu só removi os "pêlos" da madeira. Eles atrapalham na hora de tingir a madeira.

Certifique-se de limpar a madeira com um pano úmido para se livrar da poeira do lixamento.

Passo 4: TINGINDO A MADEIRA

TINTAR A MADEIRA
TINTAR A MADEIRA

Primeiro escolha a cor do corante/tinta ou verniz que deseja. Escolhi a tintura acastanhada para manter a sensação da madeira. Mas leve algo que se adeque ao seu gosto e espaço.

Usei uma esponja para aplicar a tinta para evitar pinceladas.

Aplicar camadas finas sempre seguindo o veio da madeira. Tenha cuidado nas bordas, limpe os pingos o mais rápido possível ou você poderá vê-los mais tarde.

Pinte as extremidades das vigas também.

Lembre-se sempre de que muitas camadas finas parecem muito melhores e mesmo assim as de estanho. Adicione camadas até ficar satisfeito com a cor.

As últimas fotos são minhas vigas finalizadas.

Passo 5: MONTANDO A ESTRUTURA

MONTANDO A ESTRUTURA
MONTANDO A ESTRUTURA
MONTANDO A ESTRUTURA

Aqui é onde você precisa dos parafusos e suportes. Você pode usar uma chave de fenda, mas eu recomendo uma elétrica. As vigas são muito resistentes.

Você pode parafusá-los da maneira que quiser, mas essa técnica cria uma "fixação invisível".

Em primeiro lugar, coloque suas vigas de cabeça para baixo. Considere qual lado das vigas ficará visível quando o quadro estiver concluído.

Eu tinha suportes planos de dentes, então usei dois para o fundo. Certifique-se de que suas vigas estejam retas ao fixá-las.

Para maior fixação, fixei suportes em forma de L no canto interno do quadro.

Quando você tiver fixado todos os quatro cantos, vire o quadro.

Passo 6: TEMPO DA PALETA

TEMPO DA PALETA
TEMPO DA PALETA
TEMPO DA PALETA
2 Mais imagens

Ao escolher seus paletes, verifique se eles são seguros para uso. Os paletes podem ser tratados com produtos químicos muito nocivos e, portanto, nem sempre são bons para o projeto de DYI. Isso é especialmente importante se você os estiver usando para um projeto de cama como este, onde você estará próximo da madeira possivelmente tóxica. Descubra primeiro quais são os códigos para as paletes do seu país. Procure por paletes TRATADOS TÉRMICOS (HT). Aqui está um link com algumas informações úteis: Segurança de paletes

O principal uso dos paletes neste projeto é proteger o colchão. Deixá-lo diretamente no chão irá reter umidade e poeira e pode ficar mofado. Você pode usar coisas alternativas para manter o colchão fora do chão, mas as paletas foram as mais fáceis para mim.

Então tudo que você precisa fazer é pegar algumas paletas e tirar as pernas delas. Use um martelo e um prego de martelar ( veja a imagem 3, se você olhar a terceira imagem você entenderá porque eu não recomendo usar uma chave de fenda ) ou um pé de cabra. Certifique-se de manter as duas camadas superiores de madeira juntas.

As unhas ficarão para fora, mas você pode cortar com um bom alicate. (veja a imagem 5)

Lave as paletas com um pouco de água e sabão.

Feito isso, meça suas paletas e corte-as, se necessário, e junte-as para obter "uma" paleta gigante do tamanho do interior do quadro.

Coloque dentro do quadro. Coloque o colchão em cima e faça sua cama.

VOILÁ! Sua cama de bunda elegante está pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário