quarta-feira, 13 de abril de 2022

Fogão de foguete DIY. Para suas necessidades de cozinha ao ar livre

 

Fogão de foguete DIY. Para suas necessidades de cozinha ao ar livre.

Prepare-se para a decolagem. Você vai construir um pequeno foguete em menos de 10 minutos.

Karen Bertelsen vestindo jeans e um suéter de folha de bordo começa a montar um fogão foguete de tijolos em um quintal.

De vez em quando eu penso,  é isso. Eu fiz tudo . Que não há nada novo, divertido ou excitante para eu aprender. E então uma  galinha minha vai ter larvas no rabo  ou de repente vou precisar aprender a despejar cimento autonivelante e o mundo ficará brilhante e novo novamente.

Na semana passada eu estava em toda… é isso – eu fiz tudo de fase (o que é ridículo porque eu nunca castrei um touro ou pedi esmolas ou um monte de outras coisas divertidas). Mas, infelizmente, isso é o que eu estava pensando.

Como sempre, eu estava errado. Enquanto eu estava preparando tudo para coletar meus primeiros baldes de seiva das minhas árvores de bordo, comecei a pensar que adoraria uma opção diferente para ferver a seiva. 

Se você sempre quis transformar seiva em xarope (o que eu apoio totalmente), você vai querer ler meu post sobre como fazer xarope de bordo no seu próprio quintal . Tem tudo o que você precisa saber sobre como fazê-lo.

No primeiro ano eu fervi em casa, o que resultou em todas as superfícies da casa ficarem tão pegajosas que eu poderia simplesmente deitar no chão e me mexer se precisasse enrolar meu suéter.

Nos anos seguintes, usei um queimador externo para serviço pesado que funciona com propano. Propano que custa cerca de US $ 25 por tanque. E eu passava por 2-3 tanques a cada temporada fervendo minha seiva. Isso faz um xarope de bordo caro.

Olhando ao redor do quintal em toda a minha lareira e lenha de forno de pizza (eu realmente pareço ter uma queda por fogo), percebi que tinha que haver algum tipo de pequena fogueira que eu poderia fazer. Eu não queria algo que fosse ENORME, precisava ser temporário, rápido, fácil e forte.

Entre no fogão foguete portátil de 10 minutos. Um forno a lenha incrivelmente poderoso que você pode fazer com 20 tijolos e um pedaço de tela de arame.

Fogão de Foguete DIY de 10 Minutos

Um fogão de foguete DIY aceso fica em uma pavimentadora de quintal esperando para aquecer a seiva de bordo.

Materiais

24 tijolos de barro
1 pedaço de tela de metal

Passos

  1. Coloque 4 tijolos no padrão que você vê abaixo. Basta fazer um quadrado com um buraco no centro. Eu usei meio tijolo onde for necessário, mas você pode usar apenas um tijolo inteiro. Ele só vai ficar um pouco para fora do lado ou da frente. Não é grande coisa.Pano de hardware sendo colocado como a grelha de um fogão de tijolos.
  2. Coloque uma malha de arame fino em cima da primeira camada de tijolos. Se você não tiver malha fina, faça o que eu fiz, que foi colocar 2 camadas de tecido de hardware. A razão pela qual eu fiz isso foi para que eu pudesse colocá-lo de uma forma que os buracos fossem menores. Você precisa que a malha seja fina o suficiente para que pequenos galhos e carvão não caiam. Você pode ver na borda esquerda o tamanho do meu pano de hardware, e no centro você pode ver o quanto é mais fino, escalonando 2 camadas, uma em cima da outra.

Colocando tijolos antigos em cima do pano de hardware para a base de um fogão foguete.

3. Adicione outra camada de tijolos em cima em um padrão de “tijolo”. Isso significa que você quer seus tijolos escalonados do anterior, cobrindo todas as bordas.

Um fogão foguete no início da montagem com 3 camadas de tijolos.

4. Coloque sua 3ª camada da maneira vista na imagem acima. Agora você está trabalhando apenas com tijolos inteiros e está basicamente construindo uma chaminé. O tijolo completo em primeiro plano está apenas apoiado no tijolo abaixo, à direita.

Montar um fogão foguete em 10 minutos com a 3ª camada de tijolos.

5. Agora é só continuar colocando em um padrão de tijolos até ter um total de 6 camadas.

6 camadas de tijolos empilhados formando um fogão foguete.

6. Você terminou. É isso. Seu forno de foguete está construído. Seriamente. Está feito.

Adicionar uma toalha de papel embebida em óleo vegetal para iniciar um foguete é o MELHOR truque.

 

Eu construí meu fogão em pavimentação em um suporte, mas você não precisa fazer isso. Fiz isso para que o fogão fosse um pouco mais fácil de alimentar e melhor para tirar fotos.

Se você tem terra, você pode construir o fogão foguete na terra, mas se você tem uma área que você não quer que seja destruída ou queimada, coloque-a em uma pavimentadora como eu tenho.

 

Uma toalha de papel embebida em óleo vegetal foi colocada na frente de um fogão de tijolos lá fora.

A maneira mais rápida de ligar o forno (ou qualquer coisa que você realmente queira acender) é com uma toalha de papel embebida em um pouco de óleo vegetal. Ele vai pegar facilmente e queimar mais do que uma toalha de papel comum ou um pedaço de papel.

Queima de galhos em um fogão de pedra feito de 6 camadas de tijolos.

Adicione alguns galhos muito secos e muito pequenos à câmara de combustão e, uma vez que esteja funcionando (se o fogo estiver crepitando, então está indo ... sem crepitar geralmente significa que está apenas fingindo ir) adicione pedaços maiores.

 

Um olhar pela chaminé em um foguete de tijolos em chamas.

Em breve você terá fogo rugindo pela chaminé.

Sap em uma panela de evaporação fervendo sobre um pequeno fogão foguete DIY.

Existem outros fogões de foguete muito mais eficientes, mas se você está apenas procurando por algo que funcione e seja temporário, isso é ótimo. O meu seria ainda mais eficiente se eu tivesse tijolos que não fossem feitos à mão e fossem todos do mesmo tamanho. Dessa forma eu não teria rachaduras e fendas na chaminé.

Outro projeto de foguete faz com que você construa uma base adicional na frente do fogão de foguete, onde você tem o fogo. O fogo então cria uma corrente de ar e queima lateralmente, subindo pela chaminé. Também é mais forte e eficiente, mas... honestamente. Esta pequena configuração está bem. Funciona. Na verdade, é hilário como funciona bem.

Reconfigurar e usar blocos de concreto é o próximo da minha lista porque acho que será mais eficiente e queimará mais, mas por enquanto este fogão de tijolos é perfeito. .

 

Karen Bertelsen está sentada do lado de fora enrolada em cobertores ao lado de um fogão foguete de tijolos fervendo seiva de xarope de bordo.

Sim. Justamente quando eu pensei que esse cachorro velho não ia aprender nenhum truque novo, me deram uma vara para brincar. A única coisa que você deve ter em mente é porque a área que você está alimentando é tão pequena que você precisa usar pedaços de madeira bem pequenos, o que significa que eles queimam rapidamente, o que também significa que você está constantemente alimentando o fogo. Você não pode deixá-lo sozinho por 10 minutos ou ele vai sair.

Então, apenas tenha isso em mente.

Fora isso, não há realmente nada de ruim que eu possa dizer sobre este fofinho Rocket Stove. É rápido, fácil, barato, portátil e não há chance de obter larvas.
 

→Siga-me no Instagram , onde muitas vezes faço papel de bobo←

Nenhum comentário:

Postar um comentário