domingo, 16 de janeiro de 2022

Uma Caixa De Roda De Oleiro Fácil De Fazer

 

domingo, 17 de maio de 2015

Criação, Montagem e Realização de Design

Preparação , criação de caixa e teste 

[Abaixo estão as fotos do andamento da montagem com descrições e  explicações apropriadas  para escolhas de design]
____ ____ ____ ____ ____ ____ ____ ____ ____ ____ ____ ____ ____ ____

Cortando e criando a caixa - finalizando o design da plataforma

Quero agradecer ao  meu pai neste post. Com sua ajuda e disponibilidade pude 

alocar as peças e madeira corretas para o meu projeto.

____________________________________________________________

Figura 1: As peças
Usando compensado de 3/4 de polegada, determinei um tamanho apropriado para uma caixa destinada a conter a máquina de lapidação. As dimensões externas são as seguintes: = 17in,  = 15in,  Z = 8in Eu fiz deste tamanho com a intenção de ser econômico quando se trata de meus suprimentos, ao mesmo tempo em que criava uma caixa grande o suficiente para trabalhar confortavelmente em cima/com. Em retrospecto, eu poderia ter feito a caixa muito mais curta, talvez até 10 polegadas para o Y  desde que o parafuso ainda possa alcançar ou se estender através de um rolamento em um ponto de estabilização interno (a caixa interna).

Figura 2: Lados Fixos

Na Figura 1 você pode ver que eu recortei e mirei exatamente em 45 graus os 6 lados (com os dois lados internos) e os organizei em ordem de tamanho com as faces alteradas para cima. O mais à direita, vemos a parte de trás descansando em cima da frente idêntica. A parte traseira tem orifícios para fornecer uma superfície para o motor ser aparafusado, fixado e ajustado horizontalmente, juntamente com um único orifício para o plugue se encaixar na parte traseira. À esquerda delas estão as faces inferior e superior da caixa. A parte superior tem um orifício centralizado para fornecer folga para o parafuso que passará dando potência à volta de lixamento. Adjacentes a eles estão os lados esquerdo e direito da caixa, que são apenas um pouco menores do que a parte superior e inferior. O lado inferior e o lado direito têm entalhes cortados para que as duas peças finais à esquerda da imagem possam ser encaixadas na caixa interna. Vou encadernar e colar todos juntos (colocando a parte de trás e a frente por último) e depois uso as cantoneiras de metal que tenho para reforçar a estrutura para que ela não se desfaça ao ligar o motor.

Figura 3: Caixa Interna e Rolamentos
A montagem da estrutura da caixa, mostrada na Figura 2 , foi usada com cola de madeira presa com fita adesiva e, em seguida, foi adicionado suporte adicional por meio de cantoneiras aparafusadas em cantos metálicos. (Através de alguns pequenos erros de julgamento e falta de habilidade quando se trata de perfuração e meus cantos não se encaixaram perfeitamente, mas com algum esforço consegui ficar bem perto.)  Você pode ver exemplos de lacunas e sobreposições que podem existir ao fixar os lados juntos em ambos  Figura 2 e 3 Embora as braçadeiras possam ter desalinhado um pouco a caixa, sinto que sacrificar algum apelo visual por uma caixa ultra estável definitivamente vale a pena. Após o quadro, juntei os lados da caixa interna e depois encaixei depois de determinar que o parafuso grudaria e permaneceria nos rolamentos vistos naFigura 3 Para a parte superior da caixa, usei um flange quadrado de 5/8 para apoiar o colo contra o tampo da mesa e trancá-lo no lugar. Para referência, considerando o tamanho da minha caixa, meu parafuso de 10 polegadas 5/8 apenas atinge e repousa no rolamento do flange (eu poderia tê-lo mais curto). Depois de ter certeza de que era um tiro certeiro, coloquei minha polia de matriz e marquei a altura correta para que eu pudesse prendê-la firmemente e saber exatamente onde estava quando voltar para a montagem final.


Figura 4: Primeira Montagem
Figura 5: Motor Motor










Figura 6: Motor e polia










Depois de me certificar de que o eixo / parafuso estava reto, funcionaria e tinha o comprimento correto, passei a fixar a parte de trás na caixa e fazê-lo para que você pudesse ajustar o motor para tornar a correia provocante e funcional. Se você olhar para trás e der uma olhada na minha postagem no blog de materiais, o motor tem quatro slots na parte de trás que são destinados especificamente para esse propósito. Cortei formas ovais longas na parte de trás ( veja a Figura 1 ) e também fiz furos em outro grande bloco de madeira individual para os parafusos apertarem,  Figura 5 Isso me permite ser mais preciso quando se trata de tensão e é a maneira mais simples de afixar o motor para a caixa. Olhando para a parte superior da caixa, contendo o disco de lixa, é o que seria a volta em uma máquina de facetar normal. Eu usei um disco de lixa de gancho e laço de 4,5 pol e colei e prendi-o ao painel de borracha central de 4,5 pol com o parafuso imprensado firmemente no meio. A parte inferior do painel de borracha é puxada para baixo e fixada firmemente no lugar pelas torneiras nos rolamentos do flange. Abaixo na Figura 7 você pode ver que depois de colar e prender os discos de borracha e velcro juntos eu posso prender e substituir diferentes grãos de lixa na parte superior e quando eu testei, realmente funcionou muito bem com a espuma isolante.
Figura 7: Teste de espuma
Depois de confirmar que a configuração que criei para a montagem do motor funcionou e realmente lixei a espuma em um ritmo razoável, passei a adicionar a plataforma que eu precisaria para emular uma máquina de lapidação O'Brien. Mas primeiro gostaria de agradecer ao Calvin Rupnow por me deixar usar seu verniz para madeira, ficou muito escuro e deu muito mais personalidade à madeira.

Nas três fotos abaixo da esquerda para a direita estão: um close da mancha na parte superior da caixa, o bastão para a plataforma para fixar ao que criei fora dos trilhos de canto, e depois a própria plataforma que criei usando alguns trilho e madeira incluindo parafusos para fixação aos trilhos.


Além disso, para que isso seja uma máquina de facetar O'Brien eu preciso ter uma pena ou caneta que possa ter formas substituíveis, normalmente são apenas 5, 6 e 8 lados, mas decidi incluir alguns incomuns como um triângulo e quadrado. Um lado da caneta tem um parafuso e o outro tem um pequeno parafuso no qual as 2 porcas se encaixam. O lado com o parafuso é representativo da cola que prenderia a pedra à caneta se esta fosse uma verdadeira máquina de lapidação. 

E por último, abaixo estava a versão final do meu 
Máquina de lapidação para prática de bricolage



Minha próxima e última postagem no blog será minha reflexão para este projeto.
Do Blog:
http://jsalbamachine.blogspot.com/2015/05/creation-assembly-design-realization.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário