sexta-feira, 18 de março de 2022

Fazendo um forno de raku

 

Fazendo meu forno Raku da lixeira.

OK, aqui estão todos os elementos necessários para construir o forno.
Eu tinha algum papel cerâmico de 3 mm que sobrou da construção
meu grande forno a gás há 2 anos.
então decidi forrar o caixote do lixo com isso primeiro como uma camada extra de isolamento.
e amarrei no lugar com esses botões de cerâmica que fiz. e amarrou com fio de nicromo.

Para recortar uma base, coloquei a lixeira na fibra cerâmica e empurrei para baixo para fazer um círculo do tamanho perfeito. Em seguida, cortei com uma faca afiada.
Um ajuste perfeito.

Eu amarrei o topo com o fio.
Então eu cortei um buraco para o queimador de gás.
Esta é a Fibra Cerâmica.
É preciso ter cuidado ao manusear essas coisas.
Peguei algumas luvas de plástico descartáveis ​​no posto de gasolina local.
e coloque uma máscara respiratória e óculos de proteção.
Eu tive a ideia de que, se eu enrolasse a fibra ao redor da lixeira e a cortasse
caberia.
Não funciona.
Deu-me o suficiente para o interior e a tampa.
Eu cortei um buraco na tampa.
infelizmente não tão quadrado quanto eu gostaria.
Fixei a fibra na tampa com os botões.
e fixou a fibra na lixeira com mais botões.
coloque alguns tijolos de fogo na base e uma pequena prateleira de forno redonda de 12 ".
Passei algumas horas assistindo a vídeos de raku no You Tube ontem de manhã
para me dar uma melhor compreensão do processo.
Mas o que me preocupou, foi que a maioria dos vídeos eram intitulados
"Raku nu"
Posso dizer que parei por um bom tempo antes de clicar no vídeo.
você nunca sabe o que vai acontecer
com um título assim.
Por sorte, todos se referiam à chama nua.
Este é o Forno acabado.
Levei cerca de 2 horas para colocar tudo isso junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário