sexta-feira, 4 de março de 2022

Corujinha pingente 2

 

Tutorial de enfeite natalino de coruja alegre

Isso pode ser seriamente a coisa mais fofa que eu já fiz. Eu ouço Jack Nicholson na minha cabeça gritando: "Você não consegue lidar com a fofura." E ele está certo, eu não posso! Preciso fazer mais agora. Ok, bem, talvez eu possa esperar até esta tarde quando eu organizar minha festa anual de fazer enfeites com a família. 

Com apenas alguns materiais engenhosos, você pode preparar isso. Você pode ficar chique com ganchos feitos à mão ou mantê-lo simples com linho encerado ou cordão. Eu tenho várias variações que falarei abaixo. Se você fizer alguns desses você DEVE me mostrar! É requerido. Por lei. Ok, não é, mas eu adoraria ver que tortas fofas você cria. Você pode compartilhá-los na minha página do Facebook comigo. Material: Argila polimérica branca* Tinta acrílica - eu uso Tinta artesanal da marca Folk (várias cores mais umber cru) Pincéis Lapiseira de plástico Alfinetes de cabeça de latão de 2" Tampas de contas de estanho em tamanhos diferentes Linho encerado Toalhas de papel Carimbos de alfabeto (carimbos de borracha ou carimbos de metal) Cortadores de fio












Alicate de ponta redonda e corrente

Opcional - Ferramenta de escultura em argila com ponta fina para detalhes de escultura, você pode encontrá-los na seção de argila polimérica em lojas de artesanato. As pontas parecem uma ferramenta dental.

*Eu gosto do Sculpey para esses tipos de projetos. É fácil nas mãos e tem um ótimo acabamento fosco que absorve bem a tinta.

Segurança:
  • Superfície de trabalho - cartolina, vidro, azulejo - não trabalhe diretamente em uma mesa, a argila polimérica pode corroer o acabamento.
  • Não use utensílios de cozinha com barro, você deve ter uma panela de barro de polímero dedicada. (Olá Loja do Dólar.)
  • Lave bem as mãos após manusear argila
  • Fique de olho na massa de assar e use um termômetro de forno para garantir que você tenha a temperatura correta.  
 Faça as corujas
1. Enrole uma bola de argila de 2,5 cm em suas mãos. Não se preocupe em medir, apenas faça uma estimativa. Aperte a argila de um lado para formar um ponto para a orelha, repita do outro lado.
2. Use a ponta do pincel para fazer os olhos.  
3. Crie um triângulo com um pequeno pedaço de argila. Pressione-o no rosto da coruja, alise as bordas com o dedo.
4. Pressione a ponta do lápis (sem grafite) para criar pontos ao redor dos olhos.
5. Use a ferramenta de escultura ou pino de cabeça para criar uma forma oval para as asas. Trace pequenas formas de penas na área da asa com a ferramenta de escultura.
6. Carimbe as palavras na barriga com carimbos de letras.
7. Faça um furo no comprimento da coruja com o pino de cabeça. Asse de acordo com as sugestões do fabricante.

As últimas 3 fotos mostram algumas variações.
1. Use a ponta do lápis para criar uma barriga de penas em vez de carimbar uma palavra. 
2. Faça um nariz pontudo e pressione-o para baixo.
3. Uma opção de nariz simples é formar um triângulo plano em vez de um pontiagudo. 

Pintura:
1. Pinte toda a coruja com a cor principal.
2. Antique a coruja com tinta marrom, retire imediatamente.
3. Pinte as palavras de uma cor diferente, retire o excesso de tinta.
3. Retoque a cor ao redor do rosto e do corpo da coruja. 
3. Pinte ao redor dos olhos com um pouco de tinta, quase um pincel seco.
4. Pinte as penas nas asas de várias cores diferentes.

Lave o pincel ao trocar de cor e seque-o completamente a cada vez.

 Acabamento:
1. Depois que a coruja estiver seca, adicione-a a um alfinete de cabeça.
2. Amarre duas tampas de contas, de cabeça para baixo.
3. Apare o fio para 1/4" com cortadores de fio e forme um laço simples.
4. Amarre no cordão encerado.


Cada um terá sua própria personalidade! Crie-os nas cores que combinam com a decoração do seu feriado. Eu podia ver alguns em cores metálicas também.

Lembre-se se você fizer alguns, eu adoraria ver o que você cria!

Este post foi adicionado ao Ornament Blog Hop da Art Bead Scene, confira a grande linha de ornamentos criativos aqui . 
A Sala das Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário