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- ÓXIDO DE COBRE
- Fui artista toda a minha vida e ceramista desde o início dos anos 1970. Trabalhar no barro é quem eu sou, me dá força, conforto e entusiasmo pela vida.
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2016
Algumas lâmpadas a óleo romanas concluídas
Eu tenho usado as lâmpadas de óleo romanas.
Todos os que estão nesta página são jogados na roda como mostrado na entrada anterior, puxando as alças e depois o pote decorado com entalhes ou carimbos e entalhes. Depois que eles foram queimados, despejei uma camada de óleo de tungue para que não vazassem óleo. O óleo de tungue funciona muito bem para isso.
Uso um barbante simples de algodão para o pavio e como combustível uso azeite de oliva, coisa barata que comprei na Dollar Store. Tem um cheiro agradável enquanto queima e a vantagem adicional de não ser tão inflamável quanto o óleo de lamparina feito comercialmente.
Todos os que estão nesta página são jogados na roda como mostrado na entrada anterior, puxando as alças e depois o pote decorado com entalhes ou carimbos e entalhes. Depois que eles foram queimados, despejei uma camada de óleo de tungue para que não vazassem óleo. O óleo de tungue funciona muito bem para isso.
Uso um barbante simples de algodão para o pavio e como combustível uso azeite de oliva, coisa barata que comprei na Dollar Store. Tem um cheiro agradável enquanto queima e a vantagem adicional de não ser tão inflamável quanto o óleo de lamparina feito comercialmente.
Este candeeiro foi feito com um carimbo de leão, não usei uma verdadeira cobertura de terra sigilatta e tem um aspecto extremamente rústico. Bom para um exemplo inicial. Não guardei para minha coleção, este já foi vendido.
Isso é tão rústico que poderia ter 2000 anos, mas é um que eu fiz de uma argila grogue e depois cobri com uma fina camada de óxido de ferro vermelho. As lâmpadas romanas quase sempre tinham entalhes no bico. Curlyques eram um motivo de design popular.
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SÁBADO, 31 DE OUTUBRO DE 2015
Lâmpadas a óleo romanas
Usado em toda a antiga casa romana para luz, as lâmpadas a óleo eram abundantes, com muitas peças existentes e seus moldes disponíveis em museus e fotos on-line e em livros. Então, naturalmente, eu tive que fazê-los também.
A maioria dos exemplos que vi fotos são lamparinas a óleo feitas de moldes. Mas, claro, tinha que haver uma lâmpada a óleo original feita à mão a partir da qual o molde foi feito. Este processo mostra como eu fiz os meus, eles são semelhantes a como os antigos foram construídos, eu diria como um palpite. Eu pretendo fazer um molde de um desses, mas primeiro quero fazer uma série de formas de lâmpada para escolher.
Perguntaram-me como faço minhas lamparinas romanas a óleo. As respostas escritas não são tão fáceis de seguir, então essas fotos tiradas em andamento podem ser uma explicação melhor do processo.
Passo #1 a forma básica. Jogado na roda. Observe como o topo é côncavo. Um monte de topos de lamparinas existentes são côncavos, muitos mais profundos do que isso. Acho que muitos da História foram jogados porque a parte inferior das lâmpadas mostra uma curva forte e suave. Isso seria facilmente feito por um lançador experiente. Mas fazer a forma de uma pinça ou pote de bobina também funcionaria.
Forma de lâmpada a óleo romana, a primeira
Forma de lâmpada a óleo romana, a primeira
Usando a mesma argila, desenrolei uma pequena laje em forma áspera e trapezoidal. A argila tem cerca de 1/4 "de espessura, o que é bastante grosso o suficiente.
Agora a panela secou até ficar dura como couro, embora eu sempre tenha preferido o termo britânico “cheese hard”. A laje foi grosseiramente comprimida em forma de cone para o bico. Eu medi-o contra o corpo do pote, ajustei a forma um pouco para que ele se encaixasse, desenhei ao redor do "bico" no pote, cortei uma abertura, depois deslizei e marquei o bico e o pote antes de colá-los.
O bico e o corpo são empurrados juntos. Parece horrível agora, mas vai melhorar, eu prometo.
A extremidade do bico está fechada porque farei um orifício de abertura para o pavio na parte superior do bico, e não na ponta, como um bico de bule.
O trabalho de acabamento começou. Alisamento, barbear, adição de carimbo, entalhe, abertura do orifício superior para enchimento do óleo; e depois o orifício do bico para o pavio. Muitas vezes os orifícios de enchimento superiores são vistos de lado e não exatamente no centro, embora às vezes sejam, e a boca do carimbo de leão era perfeita demais para resistir a esse orifício de enchimento. A argila precisa secar mais antes dos retoques finais.
Seco o suficiente para que eu pudesse adicionar uma alça puxada, mais acabamento, entalhe no bico e limpeza de algumas das linhas decorativas. Ainda precisará estar mais seco antes de ser queimado no forno.Lâmpada de óleo romana a segunda
Não há muita diferença com esta lâmpada de óleo. A principal mudança é a forma do bico, que também não é tão diferente.
Mesma forma para o corpo. O bico é mais curto, mais triangular e com o topo plano. O buraco é medido, cortado, deslizado e pontuado como no primeiro exemplo.
A base do bico é pressionada sobre o orifício e eles são alisados e firmemente presos. A parte superior do bico será deslizada e marcada nas bordas e também alisada e pressionada para que se torne uma peça única.
Esta é uma fase complicada. Bleah. Agora é deixar endurecer o suficiente para trabalhar algumas melhorias.
Referências: http://www.metmuseum.org/collection/the-collection-online/search/253480
Roman Britain por John Ward
Não há muita diferença com esta lâmpada de óleo. A principal mudança é a forma do bico, que também não é tão diferente.
Mesma forma para o corpo. O bico é mais curto, mais triangular e com o topo plano. O buraco é medido, cortado, deslizado e pontuado como no primeiro exemplo.
A base do bico é pressionada sobre o orifício e eles são alisados e firmemente presos. A parte superior do bico será deslizada e marcada nas bordas e também alisada e pressionada para que se torne uma peça única.
Esta é uma fase complicada. Bleah. Agora é deixar endurecer o suficiente para trabalhar algumas melhorias.
Alisado e o “disco é decorado com um desenho radial.
Alça anexada, bico esculpido. Um dos meus aspectos favoritos dessas lâmpadas é a frequência com que os bicos são esculpidos com várias formas encaracoladas.
5 pronto para o forno. Eu não pretendo esmaltar estes, eu não vi isso feito. Vou deixar um pouco de argila lisa, aplicar algum slip vermelho ou terra sigillata em outros, como já vi exemplos de todos os usados.Referências: http://www.metmuseum.org/collection/the-collection-online/search/253480
Roman Britain por John Ward
A coisa real, lâmpada de óleo romana do 1º. Século EC
TERÇA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2015
Jar Albarello em Maiolica
Esta é também uma reprodução de uma das obras do Mestre Nicola Francoloi da Durata. Feito em algum momento entre 1520-25Desta vez, a maiolica está em um albarello também conhecido como 'jarro de farmácia'. Durante o tempo, eles eram usados para armazenar drogas e ervas. O original tinha um banner que se referia à mistura que não tinha nada a ver... até onde se sabe, com o Belle Donne retratado na frente. Eu acho que as formas amarelas na folhagem são flores, elas se parecem com peras também, mas pendem como flores em vez de frutas.
Minha cópia pulou o nome da droga, mas também é feita em majólica e será disparada em baixa temperatura como era o original.
Tenho trabalhado em maiolica para expor no AnTir Arts and Sciences Competition. Estes não estarão na competição em si, mas em exposição junto com Sine McDonald que é uma maravilhosa, maravilhosa artista de maiolica e estará exibindo seu trabalho magistral ao lado do meu. Estou muito honrado que ela quis mostrar comigo.
Isso acontece no próximo fim de semana, e terei fotos para postar depois disso.
QUINTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2015
Prato de recriação da Maiolica.
Minha mais recente tentativa de majólica. É tão recente que agora está em um forno de resfriamento junto com seus primos e estou esperando ansiosamente que esfriem para ver se a mágica aconteceu. É muito difícil esperar, mas se eu tentar acelerar um pouco o resfriamento o risco é quebrar.
Gostei muito de fazer este prato. Usei principalmente apenas um overglaze e fiz lavagens para obter a variedade de tons de azul. A única exceção é um pouco de overglaze azul-esverdeado à esquerda da imagem.
Você pode ver o original que foi minha inspiração. A placa original era de Deruta, Itália, feita em algum momento entre 1520-1525. Eu adoraria encontrar mais exemplos de placas monocolores azuis. Deve haver algum por aí... com certeza.
O esmalte de maiolica base é um esmalte moderno sem chumbo que misturei para ficar o mais parecido possível com o esmalte original, apenas protegido contra fumaça de chumbo e lixiviação.
Me deseje sorte.
DOMINGO, 15 DE FEVEREIRO DE 2015
Majólica Majólica 7
Desta vez estou postando um pouco da minha majólica. Os desenhos da cerâmica hispano-mourisca são muitas vezes diferentes dos da maiolica italiana. Muitas palmetas e formas de romã, influenciadas por desenhos de cerâmica do Oriente Médio, mas ainda overglaze em uma base de esmalte de estanho.
Uma diferença considerável é que grande parte da majólica foi vitrificada com um belo brilho e foi queimada em um método bastante complicado de queima. Existem esmaltes de brilho comerciais muito caros disponíveis que contêm ouro real, mas levaria um pouco para cobrir uma peça de cerâmica e não é nada prático. Provavelmente farei uma peça de ouro de verdade algum dia.
Hoje apresento taças.
Nesta taça, escolhi uma das formas das taças hispano-mouriscas, bem como o design.
A parte externa da peça também foi envidraçada em majólica com um desenho da época.
Mesma forma de tigela de majólica, desenhos muito diferentes. Tipo de um design de estrela de bússola no centro.
DOMINGO, 1 DE FEVEREIRO DE 2015
Maiolica-Majolica 6
Esta placa é uma reprodução muito próxima do que é referido como uma placa maiólica arcaica tricolor. Embora o original fosse maior. Este é um dos meus favoritos. Um prato muito demorado para fazer.
Este jarro é uma forma autêntica e o design também é uma reprodução. O original era de Orvieto, Itália e foi feito no século XVI. O original agora está no Louvre. Ficou muito bom.
QUARTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2015
Maiolica 5
Maiolica: Agora com Grotescos.
Grotescos são os animais disformes e as pessoas que são pintadas em maiolica do período posterior. Às vezes são combinações de animais e pessoas, às vezes uma grande travessa é coberta com uma infinidade desses caras. O leão esguio e o antílope empinado são minhas primeiras tentativas. Anteriormente, eu não tinha uma atitude positiva em relação ao grotesco, principalmente por causa de esculturas e móveis domésticos. Mas eu gostei bastante destes e vou fazer mais.
SEXTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2015
Maiolica/Majólica, IV
Essas fotos mostram a diferença entre primeiro pintar as louças de maiolica e depois como elas ficam depois de serem demitidas.
Antes da queima, mas com os esmaltes aplicados |
Após o disparo, as cores simplesmente estouram! |
Detalhe da borda da placa. |
Uma tigela de sopa ou salada antes de disparar |
A mesma tigela após o disparo |
Detalhe da tigela, as criaturinhas são chamadas de "Grotesques" |
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